domingo, 27 de novembro de 2011

Parabéns a todos nós Técnicos e Futuros Técnicos em Segurança do Trabalho!!!!

Confira agora o que é ser um técnico em segurança do trabalho e uma mensagem engraçada para comemorar esta data tão importante. O dia do Técnico de Segurança do Trabalho é comemorando em 27 de novembro.

O técnico de segurança do trabalho é um profissional de nível médio, sendo habilitado a identificar e avaliar as condições ambientais de trabalho na empresa, analisar procedimentos de rotina, fluxos e riscos de operação, máquinas e equipamentos, elaborar planos, estudos estatísticos de acidentes e doenças ocupacionais, fazer cumprir as normas e regulamentos, desenvolver programas prevencionistas, campanhas, cursos, treinamentos, assessorar a CIPA e coordenar todas as atividades ligadas à segurança do trabalho na empresa.

Vida de Técnico em Segurança…………

Três amigos se encontram, durante um almoço…

O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?
- Bem… eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli mas vai indo muito bem…

- E você, José (ex-gerente de compras da Caterpillar)?
- Eu montei um posto de gasolina bandeira BR. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na CAT, mas estou progredindo…

- E você Orlando (ex-Técnico em Segurança de uma grande empresa)?
- Eu montei um puteiro.
- Um puteiro???
- É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda da área de Segurança, mas já tá dando algum lucro…

Seguem os motivos:
O que é ser Técnico em Segurança:
1 – Você trabalha em horários estranhos.
2 – Te pagam para fazer o cliente feliz.
3 – Seu trabalho vai sempre além do expediente.
4 – Você é mais produtivo à noite.
5 – Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do cliente.
6 – Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais a você.
7 – Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar
apresentável, mas quando você volta parece que saiu do inferno.
8 – O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas.
9 – Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para
explicar (que nem as putas).
10 – Se as coisas dão erradas é sempre culpa sua.
11 – Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS FAZENDO ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário