segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Operário é soterrado e morre após parada cardíaca no AM

Um operário, de 21 anos, morreu após ser soterrado enquanto trabalhava em uma obra localizada no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. O acidente ocorreu em um residencial, por volta das 10h30 deste sábado (25).

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), parte da construção cedeu e caiu sobre o operário, soterrando-o. De acordo com o Samu, o jovem foi resgatado ainda com vida debaixo dos escombros.

No local do incidente, o trabalhador chegou a sofrer uma parada cardíaca. Mais tarde, já no Pronto-Socorro Juventina Dias, Bairro Compensa, Zona Oeste, o jovem veio a óbito.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec), Cícero Custódio, informou que vai encaminhar o caso para o Ministério Público do Trabalho (MPT). A obra foi interditada e os demais operários dispensados.

Custódio afirmou ainda que existem denúncias de que a obra era operada sem as devidas noções de segurança. Na segunda-feira (27), um grupo composto por membros do MPT e da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) visitará o local para averiguar a situação.
 



Fonte: http://www.protecao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário