A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), por meio da Divisão de Atendimento e Orientação ao Trabalhador (DIAT), realiza, a partir deste mês, uma pesquisa de satisfação com os usuários dos serviços prestados pela unidade do Ministério do Trabalho e Emprego no estado.
A iniciativa tem como objetivo identificar as necessidades de aperfeiçoamento dos serviços locais oferecidos ao público, obedecendo à determinação do art.12 do Decreto nº 6.932/2009 que dispõe sobre a aplicação, por parte de órgãos e entidades do Executivo Federal, de pesquisas de satisfação junto aos usuários, periodicamente e a conseqüente utilização dos resultados como subsídio para reorientar e ajustar os serviços prestados.
Para a superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais , substituta, Marli Soares dos Santos, a pesquisa é importante por poder verificar se o público está satisfeito com o serviço prestado, se ele é de qualidade e atende às expectativas e demandas. “Através do diagnóstico, poderemos identificar as reais necessidades do cidadão e buscar soluções para melhorar nosso atendimento, prestando um serviço mais qualificado e de melhor excelência”, destaca Santos.
Serão aplicados cerca de 1.900 questionários, no período da manhã e da tarde, em doze setores da SRTE/MG: Seguro Desemprego e Abono Salarial; Núcleo de Documentação e Protocolo; Seção de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda; Plantão Fiscal; Seção de Multas e Recursos; Setor de Homologação; Seção de Relações do Trabalho; Comissão Regional de Igualdade de Oportunidades de Gênero, de Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação; Setor de Mediação; Setor de Imigração; Setor de Identificação e Registro Profissional; e Seção de Segurança e Saúde no Trabalho.
A previsão é de que as entrevistas sejam concluídas em junho de 2012. Após a fase de aplicação dos questionários, haverá a tabulação dos dados, seguida da elaboração de relatórios com mapeamento dos pontos de maior ou menor satisfação apontados pelos cidadãos.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da SRTE/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário