As Centrais Sindicais se reúnem na próxima sexta-feira (20), em São Paulo, para debater as ações conjuntas e o encaminhamento das pautas de interesse da classe trabalhadora. O encontro, na sede da Força Sindical, no bairro Liberdade, vai definir um calendário unitário de lutas para o ano todo de 2012. As Centrais também discutirão a programação do 1º de Maio Unificado, que vai comemorar o Dia do Trabalhador.
Outro assunto da pauta diz respeito à mobilização por mudanças na política econômica. “Estamos pensando em paralisações e outras atividades, para exigir o cumprimento de promessa da presidente Dilma de incluir os trabalhadores no Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central)”, informa o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho).
O presidente da CTB, Wagner Gomes, destaca a importância da reunião do fórum das Centrais no início de cada ano: “A unidade das Centrais Sindicais tem rendido muitos frutos e a elaboração da agenda norteia todo o movimento da classe trabalhadora”.
Ele aponta como exemplo os atos desta semana em frente ao Banco Central, para cobrar a redução dos juros.
Juros - Os sindicalistas lembram que a redução de 0,5 ponto percentual, que ocorreu nas últimas reuniões do Copom em 2011, é muito tímida e cobram um ritmo mais acelerado na queda dos juros. Na reunião de ontem (18), o órgão manteve a dinâmica atual, cortando apenas 0,5 ponto percentual na taxa básica (Selic), que passou para 10,5% ao ano.
Mais informações:
Sites das Centrais
Sites das Centrais
Nenhum comentário:
Postar um comentário