quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Acidente de trabalho mata brasileiro em Bridgeport

Um acidente de trabalho no domingo, 8, matou o mineiro de São Sebastião do Maranhão José Moreira Gomes Neto, 37, conhecido na comunidade brasileira como Netinho. Ele era proprietário da JConstruction em Bridgeport, CT, e residia há cerca de 10 anos no país. 

Segundo a polícia, Netinho trabalhava com um trator de escavação em uma casa de propriedade do Departamento de Residência de Bridgeport quando o trator tombou no terreno inclinado arremessando o brasileiro contra a parede da casa. O trator virou e prensou Netinho contra a parede. 

Uma autópsia será realizada em Netinho, que teve o peito esmagado quando foi prensado pelo trator. 

O brasileiro abriu a empresa em 2009 e não tinha funcionários. Segundo o cunhado Sidmar Santos, ele era uma pessoa que todos gostavam. Netinho deixa um filho de 3 anos no Brasil. Ele tinha passagem marcada para voltar ao Brasil no dia 17 de janeiro. 

Rosiane, sobrinha de Netinho, disse em uma mensagem deixada no website da funerária que “A dor e a tristeza é muito grande, mas agradeço a Deus a oportunidade de ter tido você como tio nestes anos. Nunca vamos esquecê-lo”. 

Segundo informações apuradas pelo Comunidade News, ele também deixa um irmão e uma irmã nos Estados Unidos. Catarino, conhecido na comunidade brasileira como Chero, é proprietário da oficina Catarino Auto Sales. 

Os bombeiros disseram que eles levaram cerca de 12 minutos para tirar o brasileiro entre a casa e o trator. Ele teve o peito esmagado e não apresentava pulso. Levado para o Hospital St. Vicent’s MedicalCenter, Netinho foi pronunciado morto. 

Nicholas Calace, diretor executivo do Departamento de Residência de Bridgeport disse que o departamento contratou a empresa Camelot Construction para fazer o serviço. Calace acredita que a J Construction foi subcontratada pela Camelot.

“É uma situação lamentável e eu sinto muito pela família”, disse Calace. “Mas eu tenho que dizer que nós não autorizamos trabalhos nos finais de semana”, completou.

Robert Kowalski, diretor da área de Bridgeport do Departamento de Segurança Ocupacional disse que a investigação preliminar irá determinar a causa do acidente e se fica dentro da jurisdição do órgão.

O corpo de Netinho foi velado na casa funerária Luz de Paz em Bridgeport no último dia 11. O corpo será trasladado para o Brasil onde ocorrerá o sepultamento.



Fonte: http://www.comunidadenews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário