Mais um funcionário de empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Uberaba para realização de obras do projeto Água Viva foi soterrado. O acidente aconteceu na manhã de ontem na rua Raimundo Cobo Santos, na altura do número 60, bairro Silvério Cartafina. O trabalhador José Benedito Rodrigues Mendonça, 27 anos, foi socorrido pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e encaminhado à UPA São Benedito, onde ficou sob cuidados médicos.
Segundo informações de testemunhas repassadas ao Corpo de Bombeiros, os funcionários da empresa executora da construção realizavam a escavação da área para a implantação de galeria de água pluvial, quando a terra cedeu, encobrindo a vítima. O trabalhador ficou com o corpo preso e não conseguia sair. Assim que a vítima foi retirada de baixo da terra, os bombeiros realizaram o atendimento pré-hospitalar e, após imobilização, o trabalhador foi encaminhado ao centro médico.
De acordo com os militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), a obra não possui segurança adequada. Informações dos bombeiros afirmam ainda que as paredes da obra não possuíam escoras, o que pode ter provocado o soterramento do trabalhador. Revoltados, os funcionários diziam não querer mais trabalhar na obra, devido à falta de segurança do local.
Fonte: http://www.jmonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário