sábado, 3 de dezembro de 2011

Vencimentos dos servidores públicos municipais de Uberaba que tem direito a adicionais terão adequações


Servidores públicos municipais da cidade de Uberaba que recebem adicional de insalubridade e periculosidade terão adequações nos salários, conforme garante a subsecretária de Administração, Sandra Barra.  As alterações são decorrentes da conclusão do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) pela Prefeitura de Uberaba.
De acordo com a subsecretária de Administração, os programas identificaram as atividades consideradas insalubres na administração municipal. Com isso, será possível remunerar com justiça os servidores que têm por direito o benefício. “Tínhamos servidores que estavam trabalhando nestas áreas de risco e não recebiam o adicional e vice-versa. Estamos fazendo uma adequação”, pontua. Ainda segundo a subsecretária, a quantidade de servidores que passarão a receber o benefício se equipara com aqueles que o possuíam indevidamente que agora, deixarão de recebê-lo.
Conforme dados repassados por Sandra Barra, cerca de 1.800 servidores recebiam os benefícios, agora, com os ajustes, 1942 farão jus aos adicionais. Para o pagamento, o Município contabiliza gastos da ordem R$ 224 mil por mês. Os valores começam a ser pagos a partir do salário referente a dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário